CORTINA DE AR

As cortinas de ar são aparelhos que têm a função de separar a temperatura ambiente exterior da temperatura interior. Desenvolvido especialmente para áreas de comércio que são climatizadas, mas precisam manter as portas abertas. É instalado sobre a porta (com alturas de até 8 pés), criando assim uma barreira de vento que garante uma isolação térmica, impedindo que o ar refrigerado escape.
Evita também a entrada de poeira, fumaça, insetos e outras partículas. Estas cortinas de ar reduzem significativamente a quantidade de calor e umidade que entra no recinto. Seu uso aumenta a vida útil do equipamento de refrigeração (como ar condicionado e câmaras frias) gerando uma economia elétrica de até 35%.
Algumas das aplicações comuns de cortinas de ar são em lugares públicos, como bares, restaurantes, supermercados, lojas, oficinas, cabeleireiros, cinemas, teatros, exposições, hospitais, clínicas, ambulatórios, escolas, igrejas, bancos, academias de ginástica, vestiários, ginásios, piscinas. Na indústria, na entrada de câmaras frigoríficas, estufas, entre outras.