SPLIT CASSETE

Considerado um dos modelos mais elegantes que existe no mercado, o ar condicionado Cassete é discreto e eficiente. Este tipo de aparelho é Indicado pra ambientes que necessitem de potência, mas que ao mesmo precisem manter a estética do projeto. A sua estrutura permite ficar embutido no forro, sendo a opção predileta de muitos arquitetos. No entanto, todo este charme traz algumas implicações bem particulares que devem ser observadas pelo olhar de um profissional habilitado.
O cassete é indicado para ambientes de médio porte, residenciais ou comerciais. Pode ser encontrados, principalmente, em salas, salas de aula, bancos, escritórios, salões de festas, etc.
Uma das principais vantagens desse tipo de split é que ele fica embutido no teto, sem contar que é possível controlar o fluxo de ar em cada aleta, individualmente (dependendo do fabricante). É possível encontrar, no mercado brasileiro, cassetes com capacidade de 18.000 a 60.000 BTUs. Praticamente todos os principais fabricantes de ar-condicionado possuem modelos de split cassete.