SPLIT INVERTER

A tecnologia Inverter permite um consumo até 40% menor de energia elétrica, o que além de beneficiar o consumidor, beneficia também o meio ambiente. Além da economia com a redução do consumo elétrico, os equipamentos fabricados com esta tecnologia utilizam o gás refrigerante ecológico R-410A, que não é nocivo à camada de ozônio. Além do menor consumo e o gás ecológico, os equipamentos dotados de Tecnologia Inverter são mais eficientes e silenciosos. Em alguns casos, equipamentos com esta tecnologia de potências pouco inferiores podem desempenhar papel similar ou até mesmo superior à equipamentos de Tecnologia Convencional com potencias superiores.
Os equipamentos com tecnologia Inverter pertencem à categoria Split que abrange à todos os modelos como:
Split Hi-Wall; Split Piso-Teto; Split Built-In (Duto); Split Cassete (Entre forro); Multi-Split (Bi, Tri e Quadri – Split ou seja, para dois, três ou quatro ambientes); Sistema Split Multi-Variável (Condensador central com maior poder de alcance e capacidade de distribuição entre ambientes, podendo unir todos os modelos acima).
Como funciona o ar split Inverter?
A tecnologia Inverter faz com que o compressor nunca precise ser desligado e, desta forma, picos de voltagem não ocorrem. É que, como o próprio nome já diz, o Inverter funciona como um inversor de frequência que controla a velocidade de compressão do ar condicionado.
Sendo assim, quanto menos calor precisar ser retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor e vice-versa. Por funcionar dessa maneira, um ar condicionado Inverter consome cerca de 40% menos energia em comparação com um modelo que não tem essa tecnologia.